F1: Bearman mantém objetivo de ser titular com a Ferrari no futuro


Oliver Bearman afirmou que seu ‘grande sonho’ é se tornar piloto titular na Fórmula 1 com a Ferrari, apesar de ter acertado sua estreia na categoria com a Haas em 2025.

A Haas anunciou a contratação de Bearman no início do mês. O piloto britânico já participou de alguns treinos livres pela Haas nesta temporada, e apesar de um ano irregular na Fórmula 2, impressionou o suficiente para garantir a vaga.

Suas chances aumentaram ainda mais quando substituiu o espanhol Carlos Sainz na Ferrari durante o GP da Arábia Saudita. Mesmo com apenas uma hora de treino, tendo participado apenas do TL3, Bearman conseguiu um impressionante sétimo lugar, pontuando em sua estreia na F1.

Integrante da Academia de Pilotos da Ferrari desde 2022, Bearman não esconde sua ambição de defender a Scuderia no futuro.

“Meu grande sonho de longo prazo continua o mesmo”, afirmou Bearman em Silverstone. “Quero ter sucesso na F1, vencer corridas e campeonatos, e com o apoio e a lealdade que a Ferrari me demonstrou, é natural que eu queira fazer isso com eles.”

“É o sonho de todo garoto. Estrear com eles, claro, tornou esse sonho ainda mais forte. Mas ao mesmo tempo, estou pensando no curto e médio prazo. Meu foco agora é terminar a Fórmula 2 e olhar para o próximo ano com a Haas. Estou muito animado com isso também”, acrescentou.

A passagem de Bearman pela Haas vai coincidir com a chegada de Lewis Hamilton à Ferrari, já que a equipe italiana sugeriu um contrato de três temporadas para o heptacampeão.

No entanto, o piloto da Prema na F2 nega que a Ferrari tenha estabelecido metas específicas para ele, e acredita que os objetivos serão definidos ao longo do tempo de acordo com as circunstâncias.

“Ainda não tenho nenhuma expectativa”, disse ele. “Acho que é uma meta móvel. Os resultados mudam ano a ano, e até corrida a corrida. Não é algo que eu tenha pensado ainda. Mas minha expectativa pessoal é de evoluir a cada corrida, sentir que maximizei meu desempenho e ver um progresso em mim e na minha habilidade ao longo do ano. Esse será meu objetivo”, afirmou.

Bearman ainda terá mais três participações em treinos livres com a Haas em 2024. O piloto britânico diz não estar preocupado com a pressão que virá com a sua promoção para a Fórmula 1, afirmando que a cobrança que ele faz de si mesmo é ainda maior.

“Não há nada específico ainda sobre metas”, reiterou. “Honestamente, preciso conversar com todos da Ferrari para ver exatamente o que eles precisam. Mas não acho que a expectativa deles será mais alta do que a minha, porque eu já sou duro comigo mesmo. Exijo um alto nível de desempenho desde o início, então não preciso de mais motivação ou pressão”, completou o jovem britânico.

Fonte: f1mania

Anteriores Plataforma Mães Negras debate impactos do peso na vida profissional
Próxima MPF pede multa de R$ 1,7 bilhão a WhatsApp por violação de dados