F1: Wolff diz que acharia interessante a parceria Red Bull/Porsche


0001122529_hires_01lf62p0jzfta80u69x8g0w5sw00-4

Toto Wolff, chefe da Mercedes, considerou que foi uma jogada ousada da Red Bull, não ter se unido à Porsche, conforme era dado como quase certo no paddock da F1. De acordo com Wolff, a cooperação entre as duas partes teria sido ótima para a categoria.

A Red Bull e a Porsche já anunciaram que não haverá colaboração entre elas a partir de 2026. Por muito tempo, parecia que as duas partes trabalhariam juntas a partir do momento em que a F1 mudasse para novos regulamentos de motores, mas a Red Bull não permitiu que a Porsche assumisse metade do controle do time, como era o desejo da montadora alemã.

No momento, a Red Bull está em uma posição mais forte nesse sentido do que no passado, pois enquanto nas temporadas anteriores dependia de um parceiro de motores, recentemente montou sua própria fábrica de motores em Milton Keynes. Portanto, um parceiro de desenvolvimento de motores é bem-vindo, mas não é mais tão necessário.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Wolff chamou essa escolha da Red Bull, de uma ‘estratégia ousada’. O austríaco sabe que a equipe rival, tem claramente o objetivo de se tornar uma equipe independente na F1, além de fornecedora de motores, mas Wolff sabe que isso não é isento de riscos.

“É uma pena, obviamente, para mim como uma pessoa da Mercedes, é uma pena que não possamos lutar com a Porsche. Porsche/Red Bull teria sido uma mega parceria. Uma grande marca”’, disse o chefe da Mercedes, que não entende por que o acordo não se concretizou entre as duas partes.

Ainda há uma boa chance da Porsche entrar na F1. A marca quer entrar na categoria com o novo regulamento de motor, mas terá que fazê-lo em parceria com uma equipe já existente.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Parece ser apenas uma questão de tempo até que a Audi anuncie oficialmente sua parceria com a Sauber, que na verdade deve ser a compra de 75% da equipe de F1, e a questão que fica agora, é com quem a Porsche poderia fazer parceria? Alguns rumores falam sobre a Andretti, que também quer entrar na Fórmula 1. De qualquer forma, ainda teremos que aguardar um pouco para obtermos essa resposta.

Anteriores Grupo do MP Eleitoral defende medidas para enfrentar violência política contra mulheres na internet
Próxima Veja o que você precisa saber sobre o Alzheimer, a demência mais comum