Argentina demonstra interesse em tecnologias russas para produção de insulina, diz deputado


“Conversamos muito com representantes da Rússia sobre a transferência de tecnologias e a possibilidade de avançar nesse aspecto na província de Buenos Aires, que eu represento [no Parlamento]”, declarou.
Embora tenha citado a insulina como exemplo, o parlamentar observou que a parceria entre russos e argentinos também pode ser aplicada para outros medicamentos.

“No momento, por exemplo, estamos pagando preços elevados por insulina todos os dias. Visitamos fábricas na Rússia e descobrimos que seu nível de produção está em perfeita conformidade com as exigências da nossa regulamentação”, acrescentou.

Uma peça arte do artista Sergio Díaz apresenta a falecida lenda do futebol Diego Maradona com as mãos envoltas em um rosário e uma auréola atrás da cabeça, pintada em uma nota de dez pesos argentinos em 9 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 03.07.2024

Setor privado defende aproximação com Moscou

Em junho, o presidente do Conselho Empresarial Argentina-Rússia, Poli Cousiño, chegou a defender que apesar de o atual presidente do país ser pró-ocidental, “não significa que o setor privado” tenha se desinteressado em manter relações bilaterais com Moscou.

“Nosso atual presidente [Javier Milei], que foi eleito com total legitimidade, tem um alinhamento inegável com o Ocidente, mas isso não significa que o setor privado não possa tomar e não possa ter independência do Executivo. Temos total liberdade para trabalhar no setor privado e assinar acordos privados com todos os países do mundo. A Rússia é um deles, porque o comércio com a Rússia é muito interessante para a Argentina”, afirmou Cousiño.

“O interesse permanece intacto, há 140 anos de amizade entre os dois países“, reiterou durante o Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo (SPIEF, na sigla em inglês).
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores No Ceará, bêbado avança com retroescavadeira para “abrir passagem” entre carros e motos, deixando feridos; Vídeo
Próxima F1: Haas quer recuperação na Hungria após problemas em Mônaco