EUA buscam evitar que apoio da China à Rússia vire questão bilateral, diz subsecretário do Tesouro


“Nós realmente não queremos que isso se torne uma questão bilateral entre os EUA e a China, porque não vemos isso como algo que deveria ser”, disse Shambaugh durante uma discussão promovida pelo think tank Conselho de Relações Exteriores (CFR, na sigla em inglês) em Washington.

Autoridades do Departamento do Tesouro gastaram “muito tempo” trabalhando para resolver esse problema, acrescentou Shambaugh.
As últimas ações dos Estados Unidos para impedir a China de fornecer à Rússia certas tecnologias de uso duplo já estão começando a ter impacto, disse Shambaugh.
A Embaixada chinesa em Washington declarou repetidamente que a China não forneceu armas nem à Rússia nem à Ucrânia e pediu a Washington que se abstenha de menosprezar o relacionamento entre Pequim e Moscou.
O presidente dos EUA, Joe Biden, ouve pergunta na Sala Leste da Casa Branca, em Washington D.C., em 26 de agosto de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 30.06.2024

A China tem desempenhado um papel construtivo na facilitação de solução política para o conflito na Ucrânia, disse a Embaixada chinesa, acrescentando que o comércio entre a China e a Rússia não deve ser interferido ou restringido.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Peugeot confirma que terá carros híbridos no Brasil em 2025
Próxima Banco Central acompanha discussões para implantação do PIX internacional, ainda sem previsão de lançamento