F1: Horner afirma que 2023 não é referência na briga pelo título


Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, expressou confiança em conquistar o título de construtores na temporada 2024 da Fórmula 1, mas alertou para a forte concorrência. A fala aconteceu durante o ‘Goodwood Festival of Speed’.

Apesar do domínio avassalador de Max Verstappen em 2023, com 19 vitórias e os dois títulos (pilotos e construtores) garantidos com antecedência, a temporada atual é bem diferente. Red Bull, Ferrari, McLaren e Mercedes venceram ao menos uma corrida até o momento.

“O que fizemos no ano passado também não foi normal”, disse Horner. “Esse ano seremos pressionados ainda mais pelos concorrentes. Teremos que superar nossas capacidades. Estamos na metade do campeonato e ainda lideramos ambos (pilotos e construtores). Queremos ampliar essa vantagem nas próximas corridas”, completou o dirigente.

Atualmente, Verstappen lidera o campeonato de pilotos, 84 pontos à frente de Lando Norris da McLaren. No campeonato de construtores, a Red Bull tem 71 pontos de vantagem sobre a McLaren. A próxima corrida da temporada é o GP da Hungria, no próximo final de semana.

Fonte: f1mania

Anteriores Na cúpula da OTAN, Biden apela para que aliança 'não fique para trás' militarmente ante Rússia
Próxima Pesquisa coloca partido de Le Pen perto de formar maioria absoluta na França