Os líderes da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) serão solicitados a criar até 50 novas brigadas para uma suposta “defesa contra um ataque da Rússia”, informou nesta segunda-feira (8) a agência britânica.
A agência explicou, citando uma fonte, que os líderes da OTAN receberão uma atualização sobre os planos da aliança militar na próxima cúpula, em Washington.
De acordo com a Reuters, uma brigada consistirá em 3 mil a 7 mil soldados. O número mínimo indicado de brigadas necessárias é 35.
Além disso, a fonte disse que a Alemanha precisará aumentar sua capacidade de defesa aérea em quatro vezes como parte dos novos planos de defesa.
Um funcionário da OTAN contou à agência que os estrategistas militares definiram “requisitos detalhados para as tropas e armas necessárias para defender a aliança”.
“A defesa aérea e de mísseis, as armas de longo alcance, a logística e as grandes formações terrestres capazes de movimentar tropas estão entre nossas principais prioridades”, acrescentou o funcionário da aliança. É provável que a OTAN estabeleça metas de capacidade de defesa mais altas para os membros, apontou ele.
A cúpula da OTAN será realizada de terça-feira (9) a quinta-feira (11) em Washington, EUA.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Fonte: sputniknewsbrasil