Mesmo com a liderança do campeonato ampliada no GP da Inglaterra de Fórmula 1, Max Verstappen e a Red Bull Racing não dominaram o final de semana. No entanto, a habilidade do holandês de encontrar ritmo extra onde outros pilotos falharam e vencer disputas acirradas é um ponto constantemente destacado por especialistas, como o ex-proprietário de equipe na F1, Eddie Jordan.
Apesar do quarto lugar no grid de largada devido a um problema no assoalho do carro, Verstappen mostrou sua capacidade de recuperação na corrida. Assim como vem fazendo em toda a temporada quando a Red Bull não larga na frente, o piloto extraiu o máximo do RB20 e conquistou o segundo lugar em Silverstone, superando os dois carros da McLaren, que contribuiu para isso, errando na estratégia para seus pilotos.
Esse desempenho de Verstappen rendeu elogios de Jordan. Em seu podcast ‘Formula For Success’, o irlandês comentou sobre a habilidade de Verstappen encontrar uma ‘marcha a mais’ que outros pilotos não conseguem: “Analisando friamente, o carro dele não estava bom o suficiente na sessão de classificação, e ele largou em quarto. Sabemos do problema no assoalho. Eles fizeram o possível para resolver, e a corrida seria sempre uma batalha. Mas o que é inacreditável sobre Max Verstappen é que, se você pegar as últimas 15 ou 20 voltas de todas as corridas, ele aparece na frente e é um osso duro de roer”, disse ele.
Verstappen provou isso novamente em Silverstone, conquistando o segundo lugar atrás da Mercedes de Lewis Hamilton na corrida mista com pista seca e molhada. Mas teria Verstappen ritmo para alcançar e ultrapassar o britânico? “Sinceramente, acho que não. Acho que Lewis tinha a situação controlada, somado à torcida, a euforia e tudo o que o GP da Inglaterra representa para Lewis. Não acho que Max teria conseguido passar”, concluiu Jordan.
Fonte: f1mania