Haddad diz que é contra tornar o Banco Central uma empresa pública


Nesta sexta-feira (12), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), disse que é contra transformar o Banco Central (BC) em uma empresa pública. A fala foi feita por ele no 19º Congresso da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) com o tema “As estratégias do governo para a economia”.

O petista ainda afirmou que é favorável à autonomia financeira da autoridade monetária. “Transformar o Banco Central em uma empresa não vai ser bom para o Banco Central. […] Nós entendemos que o caminho é outro”, disse Haddad.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Uma coisa é discutir a autonomia financeira. [Sou] À favor. Estou a fim [de discutir]. […] Outra coisa é transformar numa empresa, criando uma figura nova que é celetista estável e subordinar isso ao Senado e não ao Conselho Monetário Nacional”, completou o ministro.

Haddad disse ser favorável em dar autonomia financeira para investimento de tecnologia e qualificar o funcionário público do Banco Central. Ele ainda defendeu mais tempo para negociação da PEC.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Tiveram 6 anos para fazer isso. Não fizeram. Querem fazer isso nos últimos 6 meses. Dá um tempo para a gente discutir um pouco melhor”, disse o petista.

Haddad afirmou que a CVM (Comissão de Valores Mobiliários ) e a Susep (Superintendência de Seguros Privados) podem passar pelo o mesmo processo de autonomia financeira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Podemos fazer um bem bolado e criar uma instituição robusta que dê autonomia financeira para que elas executem a melhor função possível em proveito da sociedade brasileira”, disse Haddad.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Mudanças climáticas chamam atenção ao solo
Próxima Síria recebe investimentos de aliados e países árabes no setor petrolífero em meio a sanções dos EUA