Flagra: Novo BYD Song Plus turbo vem aí para encarar Haval H6 mais potente


Em fevereiro, flagramos uma unidade do BYD Seal U em testes no Brasil. Na ocasião, ainda não estava claro como o modelo poderia se encaixar na linha da marca chinesa. Agora, avistamos novamente o SUV híbrido rodando na rodovia dos Bandeirantes, a caminho de São Paulo. Além das imagens inéditas com menos camuflagem, já sabemos como ele será posicionado por aqui. Um spoiler é que será um concorrente direto da versão mais cara e potente do GWM Haval H6.

Voltando ao veículo das fotos, a BYD ainda faz estudos para lançar o Seal U no Brasil. O modelo é uma variante do Song Plus, mas com visual inspirado na linha Ocean, a mesma de Dolphin, Dolphin Mini, Shark, e, claro, Seal. Por isso, os faróis seguem esse estilo mais alongado com uma fina extensão na base.

Em alguns mercados, como México e Emirados Árabes Unidos, esse mesmo carro é chamado de Song Plus. Não deve ser esse o caso do Brasil. Por aqui, Song Plus e Seal U devem conviver, mas com propostas distintas.

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O objetivo da BYD será concorrer em todas as faixas de preço com o conterrâneo GWM Haval H6. Atualmente, já faz isso nas faixas de R$ 200 mil (Song Pro x H6 HEV2), R$ 240 mil (Song Plus x H6 PHEV19). E pode chegar mais perto dos R$ 280 mil com o Seal U, nesse caso, disputando mercado com a versão do H6 de 393 cv e autonomia superior a 110 km.

Para alcançar essa meta, o SUV híbrido deve chegar em uma inédita versão com tração integral que adiciona um motor elétrico no eixo traseiro e substitui o motor 1.5 aspirado de 110 cv de potência por um turbo, de mesma capacidade volumétrica, mas com 139 cv e 23,6 kgfm de torque.

Daí em diante, as coisas começam a ficar nebulosas, porque a BYD tem uma série de diferentes configurações. Na Europa, por exemplo, o motor elétrico dianteiro rende 201 cv e o traseiro entrega 161 cv. Combinados com a unidade a combustão, os números combinados são 319 cv de potência e 56,1 kgfm de torque.

Já nos Emirados Árabes Unidos, por exemplo, o conjunto tem potência combinada de 360 cv, mais próximo dos 393 cv do Haval H6.

Nos dois casos, a bateria tem os mesmos 18,3 kWh que o Song Plus vendido no Brasil atualmente. Na Europa, a autonomia no modo elétrico é de 70 km, com alcance total de 870 km. No país árabe, os números são de 100 km e mais de 1.000 km, respectivamente.

Até mesmo os números de desempenho variam, com aceleração de 0 a 100 km/h sendo divulgada em 5,9 segundos ou 6,5 s, dependendo do país.

De todo modo, o Seal U deve chegar ao Brasil com pacote de equipamentos recheado, no mínimo, seguindo o padrão do Song Plus já vendido atualmente.

Estamos falando de central multimídia com tela giratória de 15,6 polegadas, teto solar panorâmico, bancos de couro com ajustes elétricos e um pacote de assistências composto por controlador de velocidade adaptativo, frenagem automática de emergência, alertas de mudança de faixa com correção no volante e de ponto cego, rodas de 19 polegadas, dois carregadores de celular por indução e ar-condicionado de duas zonas.

Em relação ao desenho da cabine, Song Plus e Seal U se diferem pela alavanca de câmbio, que no modelo mais novo é do tipo joystick com acabamento que imita cristal.

Autoesporte apurou que a BYD ainda não decidiu qual será a estratégia para o Seal U, mas a opção de vendê-lo acima do Song Plus é a mais provável. Caso o martelo seja batido, o lançamento deve acontecer apenas no ano que vem, depois da picape híbrida Shark e possivelmente do SUV elétrico pequeno Yuan Pro, conforme antecipado em maio.

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Fonte: direitonews

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