Botafogo brilha e goleia o Atlético-MG pelo Brasileirão


O Botafogo segue firme na disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (07.07), o Fogão venceu o Atlético-MG por 3 a 0 no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 15ª rodada do torneio. A noite foi marcada por golaços de Luiz Henrique, Cuiabano e Savarino, ex-jogador do Galo.

Situação na Tabela

Com a vitória, o Botafogo encurtou a distância para a liderança e agora está a apenas um ponto do Flamengo. O Fogão soma 30 pontos e ocupa a vice-liderança do Brasileirão, superando o Palmeiras no critério de gols marcados. Por outro lado, o Atlético-MG continua enfrentando dificuldades e se afastando dos líderes. O Galo tem 18 pontos em 14 jogos e está na 12ª colocação.

O Jogo

O Botafogo começou a partida com intensidade e abriu o placar aos 12 minutos. Luiz Henrique recebeu um passe de Danilo Barbosa na entrada da área, conduziu a bola para o meio e acertou um belo chute, marcando um golaço. Aos 19 minutos, Matheus Mendes, goleiro do Atlético-MG, fez uma grande defesa após uma jogada de Júnior Santos, impedindo o segundo gol do Fogão.

A situação do Atlético-MG complicou-se ainda mais aos 23 minutos, quando Igor Rabello foi expulso após derrubar Luiz Henrique em um contra-ataque. Com um jogador a mais, o Botafogo controlou o jogo, mas não conseguiu ampliar o placar no primeiro tempo, indo para o intervalo com a vantagem de 1 a 0.

Segundo Tempo

Logo no início da segunda etapa, aos quatro minutos, Eduardo cobrou uma falta perigosa que obrigou Matheus Mendes a fazer uma boa defesa, mandando a bola para escanteio. Aos 11 minutos, Artur Jorge fez a primeira substituição, colocando Tchê Tchê no lugar de Danilo Barbosa.

O Atlético-MG reclamou de um possível pênalti aos 12 minutos, quando Cadu foi derrubado por Damián Suárez, mas o árbitro Rafael Rodrigo Klein mandou o jogo seguir, e o VAR não recomendou a revisão do lance.

Artur Jorge fez mais duas substituições, colocando Gregore e Savarino, que retornou ao time após defender a Venezuela na Copa América. Saíram Marlon Freitas e Eduardo. Aos 26 minutos, o Atlético-MG quase empatou com uma cobrança de falta de Hulk, que acertou o travessão.

Golaços e Vitória

O Botafogo respondeu de forma decisiva aos 33 minutos. Cuiabano aproveitou um rebote na meia-lua e chutou com força, marcando o segundo gol do Fogão. Aos 48 minutos, Savarino, ex-jogador do Atlético-MG, arriscou um chute da entrada da área e marcou mais um golaço, fechando o placar em 3 a 0. Este foi o primeiro gol do venezuelano contra seu ex-clube, pelo qual atuou de 2020 a 2022.

A vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG foi um resultado expressivo para o Botafogo, que continua na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação sólida e gols de grande qualidade, o Fogão mostrou que está preparado para os desafios que virão. O próximo confronto contra o Vitória será mais uma oportunidade para o time carioca seguir sua trajetória ascendente na competição.

Próximos Confrontos

Na próxima rodada, o Botafogo visita o Vitória no Barradão, nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília). O Atlético-MG, por sua vez, enfrentará o São Paulo na Arena MRV, no mesmo dia e horário.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3X0 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 07/07/2024
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Cartão amarelo: Bastos e Tiquinho Soares (Botafogo) e Palacios (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Igor Rabello (Atlético-MG)
Gols: Luiz Henrique, aos 12′ do 1ºT, Cuiabano, aos 33′ do 2ºT, e Savarino, aos 48′ do 2ºT (Botafogo)
BOTAFOGO: John; Damián Suárez, Alexander Barboza, Bastos e Cuiabano; Danilo Barbosa (Tchê Tchê), Marlon Freitas (Gregore) e Eduardo (Savarino); Luiz Henrique (Óscar Romero), Júnior Santos e Tiquinho Soares (Kauê). Técnico: Artur Jorge.
ATLÉTICO-MG: Matheus Mendes; Battaglia, Igor Rabello e Bruno Fuchs; Otávio, Alan Franco, Paulo Vitor (Palacios) e Gustavo Scarpa; Cadu (Vargas), Paulinho (Vitinho) e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.

Fonte: odocumento

Anteriores F1: Horner reafirma que Red Bull precisa dos dois carros pontuando
Próxima Bukele diz que não recuará “um passo” nas políticas de combate às gangues