Jornalista irlandês: há quem queira evitar a paz na Ucrânia a todo o custo


“A paz assusta mais a OTAN do que a guerra. É por isso que a aliança continua existindo 33 anos após o desaparecimento da União Soviética, que foi a razão de sua existência e criação. E é por isso que a paz na Ucrânia será evitada [na OTAN] a todo o custo“, escreveu ele.
Anteriormente, o porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, observou que os países da OTAN estão deliberadamente entrando em uma nova rodada de tensão, provocando a Ucrânia “a continuar a guerra sem sentido”. Segundo ele, isso terá inevitavelmente suas consequências e acabará sendo muito prejudicial aos interesses dos países que optaram por escalar o conflito.
O Secretário-Geral da OTAN, Jens Stoltenberg, em Praga, República Tcheca, em 30 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 06.07.2024

Moscou tem repetidamente enfatizado que não representa ameaça para nenhum dos países da Aliança Atlântica, mas não ignorará ações potencialmente perigosas para seus interesses.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Piloto Brasileira Morre em Acidente Aéreo Durante Operação de Combate a Incêndio nos EUA
Próxima Sódio Substitui Lítio em Nova Bateria, Oferecendo Maior Sustentabilidade e Eficiência