F1: Ex-piloto pede chance para Lawson na Red Bull


Sergio Perez vem acumulando resultados ruins na temporada 2024 da Fórmula 1. O GP da Inglaterra foi mais um capítulo de desempenho abaixo do esperado, gerando críticas até mesmo de ex-companheiros de equipe.

Giedo van der Garde, holandês que correu com Perez na GP2 (atual Fórmula 2) e na Fórmula 1, criticou o mexicano. “O que esse cara está fazendo?”, questionou Van der Garde, atualmente comentarista, em seu podcast ‘DRS: The Race Show’.

Van der Garde correu ao lado de Perez por um ano na F1 e lembra que, naquela época, o mexicano podia andar muito bem, mas agora ‘começa a duvidar de si mesmo em momentos de dificuldade’. “A situação dele agora está bem ruim”, afirmou o holandês.

Além do desempenho, Van der Garde comentou sobre rumores de algumas cláusulas de desempenho no atual contrato de Perez. Segundo a imprensa, o piloto teria uma meta de estar a no máximo 100 pontos atrás de Verstappen após o GP da Bélgica. Caso contrário, a Red Bull poderia dispensá-lo.

“Desde que ele assinou a renovação do contrato, tem sido um desastre”, disse Van der Garde.

O comentarista holandês sugeriu até mesmo um substituto para Perez: Liam Lawson, piloto neozelandês que atualmente é reserva da Red Bull Racing e da RB. “Ele (Lawson) é um novato, um garoto rápido que ainda pode aprender muito com Max (Verstappen). Ninguém vai esperar muito dele no começo”, acrescentou.

Lawson terá a chance de mostrar seu talento em breve. Ele fará dois testes pela Red Bull nas próximas semanas, um com a equipe júnior RB e outro com o carro do time principal.

“É uma vantagem que ele possa fazer o teste esta semana, porque assim eles podem ver imediatamente o quão rápido ele é. E qual é o feedback dele, como ele se sente confortável no carro? A Red Bull fez o mesmo com Ricciardo no ano passado e poucas semanas depois ele estava no carro de Nyck de Vries. Se Perez não melhorar, eles terão que fazer isso (promover Lawson)”, concluiu Van der Garde.

Fonte: f1mania

Anteriores Influenciadora de 33 anos morre após procedimento estético para aumentar glúteos no DF
Próxima 'Risco à democracia', diz Haddad sobre Trump; ministro evita falar sobre Biden