Emily Carey, a Alicent Hightower em A Casa do Dragão, abriu o jogo sobre a relação de sua personagem com Rhaenyra Targaryen, vivida por Milly Alcock na produção. Emma D’Arcy e Olivia Cooke, que interpretam a versão adulta das protagonistas, revelaram uma conexão erótica entre as personagens.
“Estávamos na sala de ensaio… acredito que seja o episódio 4, eu estava sentada no banco. Não é necessariamente algo sobre o qual conversamos ainda. Estávamos fazendo aquela cena, e Milly e eu nos olhamos tipo, ‘Parecia que estávamos prestes a nos beijar? Isso foi muito estranho!’ E então conversamos sobre isso”, explicou para a revista Variety.
0
A atriz também não quis rotular a relação entre as duas personagens. “Nós não pretendíamos interpretar dessa forma. Nós não estávamos ‘tornando-as gays’ ou ‘queerbaiting‘, ou qualquer coisa assim. Se você quiser ler e ver assim, faça. Se você quiser vê-las como mais do que amigas, faça isso. Se não, então não”, pontuou.
Por fim, a atriz revelou que não há um amor platônico porque as duas são muito novas. “O que é tão doloroso sobre toda essa situação são essas duas jovens, nenhuma delas está no controle a qualquer momento. Suas vidas estão basicamente sendo ditadas por seus pais”, finalizou.