Irã importará 9 milhões de metros cúbicos de gás russo por dia


24901929-1

O Irã anunciou o plano entre Moscou e Teerã em um relatório, publicado pela Tasnim News Agency, apontando que existe um acordo de US$ 40 bilhões (R$ 206,7 bilhões), fechado em julho, entre a National Iranian Oil Company (NIOC) e a estatal russa Gazprom.
O ministério também afirmou que em breve receberá 6 milhões de metros cúbicos de gás por dia da Rússia como parte de um acordo de troca, para exportá-lo em gás natural liquefeito (GNL) para outros países.
O acordo também prevê a conclusão de gasodutos do Irã ao Paquistão e Omã, bem como a conclusão de vários projetos de produção de GNL no país.
Prédio do Departamento do Tesouro, em Washington, nos EUA, em 4 de maio de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 14.09.2022

Entre os destaques do acordo, segundo o serviço de notícias do ministério, estão o desenvolvimento dos campos de gás Kish e North Pars, do Irã, bem como seis campos de petróleo; o aumento da pressão no campo de gás South Pars; a conclusão de projetos de GNL, troca de gás e derivados de petróleo; e a construção de gasodutos de transferência de gás.
O Irã também busca um acordo de troca de gás com o Turcomenistão e o Azerbaijão. Segundo a imprensa iraniana, Teerã pretende usar o gás recebido do Turcomenistão em suas regiões do nordeste, enquanto entrega a mesma quantidade de gás ao Azerbaijão.
Anteriores Corinthians e Flamengo decidirão título da Copa do Brasil no Maracanã
Próxima Roberto Jefferson aciona Superior Tribunal Militar para que Bolsonaro mande Forças Armadas agirem contra o STF