Max Verstappen não sabe o que é vencer há duas corridas na F1. Sem cruzar a linha de chegada na primeira colocação nas duas últimas provas, o piloto iguala a marca anotada ainda em 2022, última vez que ficou dois GPs sem subir ao degrau mais alto do pódio.
Não se engane: a Red Bull ainda é o time a ser batido na temporada 2024. Apesar de não vencer tão constantemente quanto em 2023, o tricampeão caminha para seu quarto caneco já que sustenta 84 pontos de vantagem na primeira colocação da classificação.
Entretanto, nas duas últimas corridas, Verstappen teve de se contentar com pontos e até um pódio, mas não vitória. No GP da Áustria, justamente a casa da Red Bull, se enroscou com Lando Norris a sete voltas para o final e, com isso, cruzou a linha de chegada na quinta colocação.
Já no GP da Inglaterra, largou em quarto, chegou a aparecer nas primeiras colocações, mas sem conseguir acompanhar o ritmo das adversárias, especialmente a Mercedes, terminou o dia em Silverstone na segunda colocação – ainda, o time austríaco conseguiu fazer boa estratégia para salvar o pódio do neerlandês.
Acontece que a última vez que Verstappen ficou duas corridas sem vencer foi em 2022. Na época, o piloto terminou em sétimo na Inglaterra e em segundo na Áustria – sim, justamente essas duas corridas. Inclusive, em Spielberg, largou da pole-position, igualmente neste ano, mas não ganhou.
Agora, a F1 pausa uma semana após a trinca de etapas e retorna na próxima semana com o GP da Hungria entre os dias 19 a 21 de julho.
Fonte: f1mania