Biden: exaustão e doença foram responsáveis por mau desempenho em debate presidencial


Em entrevista à ABC News, Biden minimizou seu desempenho fraco como um “mau episódio” e disse que foi o único responsável pelo que aconteceu.
Segundo ele, o desastre diante do republicano e ex-presidente Trump foi pontual: “Sem indicação de qualquer condição séria”.

“Estava exausto. Não segui meus instintos em termos de preparação e foi uma noite ruim. […] [Foi] minha culpa, culpa de mais ninguém, de mais ninguém.”

A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni; o chanceler alemão, Olaf Scholz; o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel; o primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Rishi Sunak; o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau; a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen; o presidente dos EUA, Joe Biden; o primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida; e o presidente francês, Emmanuel Macron, assistem a uma demonstração de paraquedismo durante a Cúpula do G7, em Borgo Egnazia. Itália, 13 de junho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 02.07.2024

“Porque eu estava doente. Estava me sentindo terrível”, disse Biden. “Na verdade, os médicos estavam comigo. Perguntei se fizeram teste de COVID, porque estavam tentando descobrir o que estava errado. Fizeram o teste para ver se eu tinha alguma infecção, um vírus. Eu não tinha. Apenas estava com um resfriado muito ruim”, disse Biden na entrevista.

Ele afirmou que não abandonará a disputa, apesar das pressões. Declarou ainda que foi ele quem “parou [Vladimir] Putin” e ampliou a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e que está pronto para um novo mandato.
Mais cedo, o jornal The Washington Post publicou uma coleção de cartas de leitores pedindo a Jill Biden, esposa do presidente, que convencesse o marido a desistir da candidatura à reeleição.
Muitos no Partido Democrata levantaram preocupações após o debate, quanto às condições do presidente de concorrer ao cargo. Outros, incluindo alguns democratas no Congresso, pediram-lhe que se retirasse da corrida presidencial.
Biden e sua equipe de campanha admitiram o desempenho ruim, mas garantiram ao público que a tentativa de reeleição não seria abandonada.
Os principais doadores democratas continuam preocupados com a condição de Biden e procuram um substituto, com dois candidatos já aventados, informou o Financial Times também nesta sexta-feira, citando fontes familiarizadas com o assunto.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Ramón Díaz é anunciado como novo técnico do Corinthians
Próxima F1: “Não está no nível de Verstappen e Hamilton”, disse Schumacher sobre Norris