A Justiça de São Paulo condenou Alicia Dudy Muller, estudante de medicina da USP, por estelionato, após desviar quase R$ 1 milhão dos fundos arrecadados para a festa de formatura de uma turma. A decisão, divulgada pela TV Globo nesta terça-feira (2), impôs uma pena de cinco anos de reclusão, em regime semiaberto, além do pagamento de indenização integral às vítimas. A sentença cabe recurso.
“Traiu a confiança de seus colegas, desviando recursos que pertenciam à turma (uma ação mais indigna do que o mero estelionato contra vítimas desconhecidas), pois as vítimas agiram sem a motivação da ganância própria”, acrescentou o magistrado na decisão.
A defesa da acusada afirmou que irá recorrer da sentença.
O caso veio à tona quando a suspeita admitiu em mensagens de WhatsApp ter perdido todo o dinheiro e alegou ter investido R$ 800 mil em uma corretora de valores, alegando ter sido enganada pela empresa. Após uma das vítimas registrar um boletim de ocorrência, a polícia iniciou uma investigação. Em fevereiro, a Justiça não acatou o pedido de prisão preventiva feito pela polícia contra a estudante, concordando com o parecer do Ministério Público de que se tratava de estelionato, não de apropriação indébita como inicialmente indiciada.
Fonte: gazetabrasil