Andrea Kimi Antonelli, provou no sábado (06/07) em Silverstone que consegue lidar com a pressão de ser apontado como futuro piloto de Fórmula 1. A vitória na corrida Sprint da Fórmula 2 marcou a estreia do italiano de 17 anos no topo do pódio da categoria.
Depois de pular a Fórmula 3, após o título na FRECA em 2023, Antonelli chegou à Fórmula 2 com enorme expectativa este ano e a transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari na próxima temporada, colocaram o jovem piloto sob os holofotes. Mesmo com um carro da PREMA que não rende o esperado, a chance de Antonelli brilhar surgiu na corrida Sprint em Silverstone.
Largando da pole position graças ao grid invertido, Antonelli dominou a prova. Nem as intervenções do safety car e a chuva atrapalharam o ritmo do italiano, que venceu com ampla vantagem.
Toto Wolff, chefe da Mercedes, elogiou a postura do piloto: “O que gosto em relação a Kimi, é a avaliação objetiva de uma situação. A pressão não parece afetar seu desempenho.”
Porém, o próprio Antonelli admite certa dificuldade: “Obviamente, nesta temporada há muita pressão. Mas sim, tenho que dizer que no sábado lidei muito bem com isso. Na verdade, é um grande alívio para mim, porque realmente tira um peso dos meus ombros”, disse ele.
Além dos testes em carros de 2021 e 2022 da Mercedes, Antonelli credita sua rede de apoio pelo equilíbrio: “Este ano tem sido bem difícil de lidar, especialmente porque tudo veio de uma vez. Mas felizmente, tenho boas pessoas ao meu redor. Tenho minha família, a Mercedes e também a minha equipe. Eles têm tentado me proteger, porque é muito fácil quebrar sob pressão. Estou grato por isso, porque tem sido bem difícil, mas graças a eles consigo lidar bem com a situação”, finalizou o jovem piloto.
Fonte: f1mania