Da Redação
A Bronca Popular
O ex-prefeito de Aripuanã, Ednilson Faitta, que tentou reconquistar a prefeitura no pleito de 2020 e foi derrotado pela prefeita Seluir Peixer Reghin (UB), retornou para Goiânia após a derrota e permaneceu lá até a semana passada.
Segundo informações de bastidores, Faitta voltou a Aripuanã com o objetivo de participar do processo eleitoral da cidade.
Uma pesquisa interna teria sido encomendada por um partido político para definir entre Faitta e Junior Dalpiaz quem passaria menos vergonha ao enfrentar a prefeita Seluir, que é pré-candidata à reeleição.
A hipótese de um ser vice do outro também não está descartada.
Junior Dalpiaz é o tipo de liderança que não lidera, não se posiciona publicamente sobre nada, nem mesmo para assumir a intenção de disputar a prefeitura. Ele habitualmente usa um vereador, apelidado de Tiririca de Aripuanã, para criticar a atual gestão, comportando-se como ventríloquo de Dalpiaz nas redes sociais.
A foto que ilustra esta matéria mostra Faitta e Dalpiaz liderando um grupo composto por velhas figuras da política. Não à toa, o grupo Faitta e Dalpiaz já foi objeto de meme nas redes sociais com o sugestivo epíteto de “Grupo do Espanto”.
Um evento do Republicanos, em parceria com o PL, deve decidir nos próximos dias o nome e o rosto do adversário da prefeita Seluir no tira-teima de 06 de outubro.
Fonte: abroncapopular