Polícia da Índia prende 3 acusados ​​de terrorismo ligados ao Daesh, em Karnataka


24897411

De acordo com as informações apresentadas no caso, os presos são acusados ​​de planejar “avançar o Daesh na Índia, prejudicando a unidade, integridade e soberania” do país.
Segundo autoridades, dois dos suspeitos foram presos imediatamente.

“Três pessoas com ligações com o Daesh foram identificadas pela polícia de Shivamogga [cidade de Karnataka]. Destes, duas pessoas foram presas, e uma busca pelo terceiro suspeito está em andamento”, disse Araga Jnanendra, ministro do Interior de Karnataka, segundo a agência de notícias ANI, na terça-feira (20).

O terceiro, que foi indicado como foragido preliminarmente, foi detido em seguida.
Primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi durante a cúpula da Organização de Cooperação de Xangai (SCO, na sigla em inglês) - Sputnik Brasil, 1920, 19.09.2022

Um dos presos é supostamente um “especialista” na fabricação de artefatos explosivos improvisados. As autoridades agora estão investigando se o grupo estava planejando algum ataque no estado.
No início deste ano, o Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB, na sigla em russo) deteve um homem-bomba do Daesh que supostamente planejou um ataque terrorista contra “um dos círculos dominantes da Índia”.
Anteriores Bia Haddad enfrentará Naomi Osaka nas oitavas do WTA de Tóquio
Próxima Presidente do TCE-MT recebe comenda da PM-MT e debate ações de capacitação em assinatura de parceria