F1: Alonso sob investigação por possível infração no pit lane


Fernando Alonso, piloto da Aston Martin, foi convocado pelos comissários da FIA, após sua equipe possivelmente ter trabalhado em seu carro na via rápida do pit lane.

O espanhol se classificou em décimo para o GP da Inglaterra de Fórmula 1, mas antes de focar na estratégia, precisará se explicar junto aos comissários. A alegação da direção de prova é de uma infração ao Artigo 34.4 do Regulamento Esportivo de F1.

Este artigo específico diz respeito a trabalhos realizados na via rápida de acesso aos boxes, infração que teria sido cometida pela Aston Martin. O piloto e um representante da equipe deverão se apresentar aos comissários às 17:00 (horário local).

Uma punição para Alonso não está descartada. O Artigo 34.4 determina: “O pit lane será dividido em duas vias. A via mais próxima da parede dos boxes será designada como ‘via rápida’ e não poderá ter mais de 3,5 metros de largura. A via mais próxima das garagens será designada como ‘via interna’. Com exceção dos casos em que os carros estejam no final do pit lane de acordo com os Artigos 43.3, 44.2 e 57, a via interna é a única área onde qualquer trabalho pode ser realizado em um carro. No entanto, nenhum trabalho pode ser realizado na via rápida se isso puder atrapalhar outros carros que tentam sair do pit lane.”

Fonte: f1mania

Anteriores Empresa de Porto Alegre é Suspeita de Reutilizar Produtos de Enchentes para Venda
Próxima Cuiabá perde muitas chances e acaba derrotado pelo Botafogo na Arena Pantanal; veja os gols