O apresentador Geraldo Luís, do programa “Geral do Povo” da RedeTV!, se pronunciou sobre as acusações de que teria demitido Aline Alves após a assistente de palco recusar um envolvimento amoroso com ele. Em uma postagem no Instagram, ele expôs trocas de mensagens com Aline, revelando que ela foi quem propôs um namoro falso para conseguir um convite para o reality show “A Fazenda”. Além disso, Geraldo afirmou que Aline foi dispensada por não apresentar evolução no trabalho.
Nas mensagens divulgadas, Aline sugeriu um relacionamento de fachada com Geraldo Luís, buscando visibilidade na mídia para alavancar sua carreira como influenciadora digital. “Queria sugerir um relacionamento mesmo que falso. Acho que isso iria me ajudar muito”, escreveu ela para o apresentador.
Geraldo recusou a proposta e aconselhou Aline a se dedicar mais ao trabalho. “Aline, desejo de verdade que se esforce, que melhore em tudo no programa. Sei que nunca fez TV, mas precisamos que tudo funcione. Treine, use espelho como câmera”, orientou ele nas mensagens.
Em sua postagem, Geraldo explicou que Aline não conseguiu alcançar as expectativas da direção do programa e não apresentou evolução necessária. “A competência e o talento fazem a diferença, e ela não correspondeu à direção do programa. Desde o início, eu e a direção sempre tivemos esforço em ajudar, mas era difícil”, afirmou ele.
O apresentador também repudiou as falsas acusações de assédio, enfatizando que atitudes como essa banalizam uma pauta séria e real. “Comigo não tem conversa pela metade ou mentiras, ainda mais com uma montagem de mau-caratismo e tomada de inverdades, oportunistas”, escreveu Geraldo, destacando que não faz “teste de sofá, mas sim teste de inteligência, competência e dedicação”.
Geraldo Luís pediu desculpas ao público pelo transtorno envolvendo seu nome e deixou uma mensagem de incentivo ao trabalho duro e honesto. “Trabalhe e conquiste da mesma forma que eu trabalho duro e honesto há anos para ter o respeito do Brasil. Peço desculpas ao público, mas por ser uma pessoa pública e de bom coração acabamos por ser alvo de pessoas que querem se promover a qualquer custo.”
Eis a íntegra da declaração de Geraldo Luís:
Meu nome é uma das coisas que construí a base de trabalho e verdade por isso vamos lá diante desta baixaria que foi notícia da hoje, e que alguns oportunistas dão palco sem darem a oportunidade de ouvir a verdade ou o outro lado.
Comigo não tem conversa pela metade ou mentiras, ainda mais com uma “ montagem de mau-caratismo “ e tomado de inverdades, oportunistas.
A verdade é uma só, eu não faço teste de sofá, faço teste de INTELIGÊNCIA, COMPETÊNCIA e DEDICAÇÃO.
A ajudante de palco que fez tal acusação, e que responderá por tais atos, foi contratada após minha insistência em ajudá-la depois de pedir a mim uma oportunidade de ganho por estar passando por problemas de se recolocar no mercado de trabalho, sendo uma mãe, e me fez realmente tentar ajudar. Mesmo sem experiência de tv ( o que era claro e notório ) eu tentei ajudar e pedi a sua indicação no programa, isso após muita insistência, por meses e meses e propostas descabidas da parte dela como será demonstrado. Desde o início eu e a direção sempre tivemos esforço em ajudar sua evolução no palco, mas…como era difícil, como tivemos inúmeros problemas e diversas solicitações para maior dedicação dela e atenção dela foram dados, até por parte minha, sempre tentando ajudar, da mesma forma que ajudo a todos ao meu redor. . A plateia que sempre esteve lá é testemunha dos erros e dificuldades que a moça aproveitava na sua atuação.
A mudança e troca de elenco é a coisa mais normal em programas de tv, onde a competência e o talento fazem a diferença e ELA não correspondeu a direção do programa. E olha que fiz muitassss instruções e orientações mas sem evolução alguma, só erros que comprometiam a evolução do programa.
Foi trocada sim, por suas próprias atitudes, não por qualquer outro motivo! Não correspondia mais as necessidades que o programa precisava e preciso como professional para entregar um belo programa da Tv. Agora vir com essa história de ataques e assédio ? Para né, qualquer um que tenha mínimo de raciocínio sabe que nos dias atuais não existe mais “ troca de favores “ existe sim cobrança de quem sabe fazer tv, trabalhando em TV.
Fonte: gazetabrasil