Em conflito com Israel, Irã apoiará Hezbollah por todos os meios, diz conselheiro do líder supremo


“Todo o povo libanês, os países árabes e membros do eixo de resistência apoiarão o Líbano contra Israel […]”, disse Kharrazi em uma entrevista ao Financial Times. Se Israel lançar uma ofensiva em grande escala contra o movimento libanês, isso pode provocar um conflito em toda a região. “Nessa situação, não teríamos outra escolha senão apoiar o Hezbollah por todos os meios.

Teerã não está interessada em um conflito regional, disse o conselheiro, instando os EUA a pressionar Israel para evitar uma nova escalada. “A expansão da guerra não é do interesse de ninguém – nem do Irã nem dos EUA”, acrescentou Kharrazi.

Projéteis que parecem ser de fósforo branco da artilharia israelense explodem sobre Dahaira, uma vila libanesa na fronteira com Israel, no sul do Líbano, 16 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 29.06.2024

Em 18 de junho, as Forças de Defesa de Israel (FDI) relataram ter aprovado e validado planos operacionais para uma ofensiva no Líbano. O ministro das Relações Exteriores israelense, Israel Katz, disse mais tarde que Israel estava “muito perto” de uma decisão de “mudar as regras” contra o movimento xiita libanês Hezbollah e o Líbano e ameaçou destruir o movimento “em uma guerra total” e “atingir severamente” o Líbano.
O secretário-geral do Hezbollah, Hassan Nasrallah, afirmou em 19 de junho que o movimento pode invadir o norte de Israel se o confronto se intensificar ainda mais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Carro parado na pista é atingido por ônibus e deixa três mortos na Rodovia dos Imigrantes
Próxima Enchente no RS: sobe para 179 o número de mortos pelas chuvas