F1: Albon apoia Verstappen e critica penalidade após incidente com Norris


Alexander Albon, piloto da Williams, se posicionou ao lado de Max Verstappen, expressando seu descontentamento com a penalidade que o piloto da Red Bull recebeu após o incidente com Lando Norris no último domingo.

Verstappen foi acusado de mudar de linha durante a frenagem, mas Albon considerou essa alegação “questionável”. “Acho que foi questionável, eu realmente não acho que ele se moveu durante a frenagem no momento em que fizeram contato, acho que foi mais apenas indo mais em direção a uma linha reta do que indo mais para a esquerda”, disse Albon.

Sobre a relação entre Verstappen e Norris, Albon destacou a competição intensa entre os dois: “Bem, eu acho que ambos estão buscando a vitória, então vai ser emocionante e eles estão no momento, sabe? Eles estão lutando por vitórias, então eu acho que isso vai impactar o relacionamento deles em algum grau, especialmente porque a McLaren vai estar lutando cada vez mais por essa vitória. Então, eu acho que vocês vão ter a mesma ação neste fim de semana e pelo resto do ano. É natural quando dois pilotos continuam se encontrando nas mesmas posições, primeiro e segundo, então eles vão ter mais chances de bater rodas,” acrescentou ele.

Albon não ficou surpreso com a agressividade de Norris no Red Bull Ring: “Não, de forma alguma. Eu acho que todo piloto faria. Eu não conheço nenhum piloto que estaria na chance de ganhar uma corrida, seja Max ou Lando, e meio que não colocaria tudo em jogo. Nós somos todos programados de forma muito semelhante”, concluiu Albon no paddock de Silverstone.

A respeito da falta de clareza sobre as penalidades, Albon comentou sobre a regra de não mudar de linha durante a frenagem, introduzida por razões de segurança na Fórmula 1. Ele destacou que muitas vezes há debate sobre o que é permitido e o que não é.

“Se não há contato sendo feito, então é muito frequentemente não falado. […] Quando eu vi o próprio incidente, para mim foi apenas um incidente de corrida. Lando foi para aquele espaço do lado de fora, Max achou que havia espaço suficiente para Lando ir. No papel, havia, mas a maneira como Lando atacou a linha externa e foi tão agressivamente para ela, você não pode se mover tanto naquela posição. Você meio que fica preso em uma linha reta só porque se você virar para fora do caminho, você acabará travando. Então, sim, é um incidente de corrida. Porque eles fizeram contato, não [não foi severo]. [Mas] se eu fosse Max, eu ficaria chateado se tivesse uma penalidade por isso,” finalizou.

Fonte: f1mania

Anteriores Casos de síndrome respiratória aguda grave aumentam em 10 Estados
Próxima Justiça mantém prisão de suspeito de assassinar ex-namorada com golpes de faca