O ex-proprietário da equipe Jordan de Fórmula 1, Eddie Jordan, acredita que Lando Norris ainda não está pronto para enfrentar Max Verstappen. A polêmica declaração veio em seu podcast ‘Formula For Success’, onde Jordan analisou o incidente entre os dois pilotos no recente GP da Áustria.
Para Jordan, a colisão entre Norris e Verstappen poderia ter sido evitada. Ele destacou a vasta experiência do holandês, que soma três títulos na F1 até o momento e está perto do recorde de vitórias de Michael Schumacher. Norris, por outro lado, só está entre os ponteiros há alguns meses.
“Verstappen é um lutador, é um urso. E antes de entrar no ringue com um urso, você precisa se preparar para isso. O incidente nunca deveria ter acontecido, na minha opinião”, afirmou o irlandês.
Jordan defende que a liderança pertencia a Verstappen, e cabia a Norris encontrar uma forma de ultrapassá-lo. “Quando você está na liderança e defendendo a posição, é como na rodovia. Quem está atrás precisa encontrar um jeito de passar. Verstappen conquistou a liderança de forma justa, e cabe ao piloto atrás dele (Norris no caso da Áustria) buscar a ultrapassagem. Lando tentou de um lado, depois do outro. Ele não estava bem preparado para uma briga com Verstappen”, finalizou o ex-chefe de equipe.
Fonte: f1mania