F1: Segundo rumores, Haas pode anunciar Bearman para 2025 no final de semana em Silverstone


Oliver Bearman é o centro das atenções nas coletivas de imprensa da F2, e não é de se admirar, já que o piloto britânico de 19 anos obteve um resultado bastante expressivo na Fórmula 1, quando substituiu Carlos Sainz na Ferrari no GP da Arábia Saudita e conquistou um excelente P7 em sua corrida de estreia na categoria, além de bons desempenhos em alguns TL1 com a Haas.

Na F2, no entanto, a história é bem diferente. Apesar de ser apontado como favorito ao título antes da temporada, Bearman conquistou apenas sua primeira vitória (na corrida Sprint) no GP da Áustria no último final de semana.

“Tem sido bem difícil”, afirmou Bearman ao GPblog. “Toda vez que entro no carro da F1, as coisas fluem. É como se fossem duas realidades diferentes.”

Uma possível explicação para o desempenho irregular está no carro da Prema, equipe de Bearman na F2. A equipe italiana vem enfrentando dificuldades para se adaptar à nova geração de carros da categoria.

“Sabemos que estamos um pouco atrás em termos de acerto do carro e falta um pouco de ritmo. Não podemos negar isso. No geral, tem sido uma temporada de altos e baixos”, disse o jovem piloto.

Apesar do carro inferior, chama atenção a facilidade de Bearman em se adaptar ao modelo da Haas na F1 durante os treinos livres.

“Os treinos livres na F1 estão me dando muita experiência com o carro. Sinto que sempre que entro no carro da Haas, mostro meu talento e me adapto rapidamente. Então, nesse aspecto é positivo. Não diria que está ajudando na F2, mas é assim que as coisas funcionam. A vida é sobre equilíbrio, então estou tentando fazer o meu melhor”, acrescentou.

Em Silverstone, no próximo final de semana, Bearman terá mais uma chance de mostrar seu talento na F1 com a Haas no TL1. Além disso, o piloto participará de todas as atividades da F2.

“Fisicamente, a F1 é um grande desafio, então também estou tentando preparar meu pescoço para isso”, brincou o jovem, massageando a nuca. “É claro que é difícil saltar de um carro para o outro, e a pressão mental é bem alta nos finais de semana que faço ambas as categorias. Às quintas e sextas-feiras, nem tenho tempo para almoçar. Só corro entre a Prema e a Haas. Mas é tudo por uma boa razão”, finalizou Bearman.

Há rumores muito fortes no paddock da F1, que o britânico pode ser anunciado como substituto de Nico Hulkenberg (que vai para a Sauber-Audi na próxima temporada) na Haas para 2025, antes do GP da Inglaterra. No entanto, o próprio piloto desconversou sobre isso: “É a pergunta que todo mundo quer saber. Eu não sei. Não tenho certeza”, finalizou rindo.

Fonte: f1mania

Anteriores BOLETIM DE NOTÍCIAS – 1ª EDIÇÃO – 27 de junho de 2024
Próxima Acordo de livre comércio Mercosul-Palestina entra em vigor