A Receita Federal interceptou uma carga de 380 kg de cocaína escondida dentro de um contêiner no Porto de Santos, litoral de São Paulo. A droga estava camuflada em um carregamento de café em grãos destinado a Gotemburgo, Suécia, com escala prevista na Antuérpia, Bélgica.
Segundo informações da TV Tribuna, a descoberta ocorreu quando um cão farejador indicou a presença de substâncias ilícitas em um dos contêineres que transportavam 42 toneladas de café. Após a inspeção da Receita Federal, foram encontrados vários tabletes de cocaína, totalizando os 380 kg apreendidos pela Polícia Federal (PF) na quinta-feira (4).
A PF realizou uma perícia no local para auxiliar nas investigações sobre o tráfico de drogas, que será conduzido em inquérito policial. Esta apreensão é a segunda maior do ano no Porto de Santos, sendo superada apenas pela operação da terça-feira (2), quando 882 kg de cocaína foram encontrados em um carregamento de açúcar com destino a Guiné, África Ocidental, também passando pela Antuérpia, Bélgica.
Fonte: gazetabrasil