O Colégio Militar de Manaus (CMM) foi selecionado como finalista do Prêmio Internacional “Melhor Escola do Mundo”, promovido pela T4 Educations. A instituição se destaca na categoria “Inovação” por oferecer um curso regular de ensino a distância (EaD) pioneiro em áreas remotas.
O programa EaD do CMM, em funcionamento há 22 anos, é o único entre os 15 colégios militares do Brasil a disponibilizar essa modalidade de ensino. O objetivo principal é atender às necessidades das famílias de militares que são transferidos para missões em diferentes regiões do país ou no exterior, garantindo que seus filhos mantenham a educação regular.
Segundo o comandante e diretor de ensino do CMM, coronel Alexandre Magno, o diferencial do programa está na sua natureza totalmente online: “Desde a matrícula até a obtenção do certificado, passando por todas as aulas e avaliações, tudo é feito de forma remota.” Essa característica inovadora permite que cerca de 500 alunos de áreas remotas do mundo sejam beneficiados pelo programa.
A iniciativa do Colégio Militar de Manaus visa atender a uma demanda específica do Exército, Marinha e Aeronáutica: “Manter os filhos de militares transferidos para guarnições especiais de fronteira ou para missões no exterior no ensino regular brasileiro”, explica o coronel Magno à Rede Amazônica.
O CMM conta com polos de apoio em municípios do interior do Amazonas, como Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira e Tefé, além de uma unidade na capital de Roraima, Boa Vista. Em cada local, turmas de até 15 alunos recebem orientação presencial de tutores e profissionais da área de educação.
Fonte: gazetabrasil