Max Verstappen e Lando Norris foram para o tudo ou nada no GP da Áustria da F1 – e ficaram com nada. Fazendo uma análise do desfecho desastroso da prova, Christian Horner apontou que o britânico parecia pilotar de maneira mais agressiva do que o normal.
Tudo começou com o pit-stop da Red Bull: com um problema para tirar o pneu esquerdo traseiro, o tricampeão perdeu toda a vantagem que havia construído durante a prova. Nisso, quando retornou à pista, o titular da McLaren estava colado em sua traseira e uma emocionante briga começou pela liderança.
Acontece que, em determinado ponto, a dupla colidiu, Lando abandonou, Verstappen teve de ir aos boxes e voltou em quinto, onde terminou a corrida. Ainda, lidou com uma punição de 10s, mas em nada alterou o resultado final.
Em um balanço após a prova, o chefão da Red Bull afirmou que a agressividade de Norris se deu por conta do gosto amargo que tinha na boca pela prova Sprint – quando chegou a tomar a ponta do pelotão, mas Verstappen não apenas retomou a liderança sem DRS como Oscar Piastri também o ultrapassou.
“Lando? Provavelmente está com um pouco de ressaca da Sprint. Max o passou sem DRS na curva 4, e então, foi passado também por seu companheiro”, explicou.
“Foi uma pena porque tínhamos tudo sob controle hoje, e acho que o pit-stop final colocou Lando de volta à briga. Com a vantagem de pneus que tinha, era o suficiente para colocá-lo no DRS”, completou.
Fonte: f1mania