Oficinas gratuitas durante Expoagro ainda têm vagas


Ainda há vagas disponíveis para as Oficinas Técnicas que o Sindicato Rural de Cuiabá realiza durante a Exposição Industrial, Comercial e Agropecuária de Mato Grosso (Expoagro), de 11 a 21 de julho. Neste ano, seis cursos rápidos de 4h serão ofertados sobre diferentes temas. Todos são gratuitos, com número limitado de alunos.

Uma das principais funções sociais do Sindicato é ofertar qualificação profissional ao produtor rural e à sociedade. Cumprimos essa missão ao longo do ano e também durante a Expoagro, quando adicionamos temas com um apelo maior junto ao público geral”, observa a superintendente do Sindicato Rural de Cuiabá, Sandra Santana.


As oficinas técnicas ocorrerão sempre das 18h às 22h, em contêineres climatizados. Na edição deste ano, a grade de cursos rápidos ficou assim:

  • 12/07 (sexta) – 18h às 22h – Jardinagem e paisagismo
  • 15/08 (segunda) – 18h às 22h – Confecção de bolsas com couro bovino
  • 16/07 (terça) – 18h às 22h – Jardinagem – plantas suculentas e ornamentais
  • 17/08 (quarta) – 18h às 22h – Confecção de chinelos com couro bovino
  • 18/07 (quinta) – 18h às 22h – Horta vertical
  • 19/08 (sexta) – 18h às 22h – Confecção de bolsas com couro bovino

Os interessados em participar precisam se cadastrar neste link: https://bit.ly/oficinasExpoagro2024.

EXPOAGRO 2024

Maior feira agropecuária de Mato Grosso, a Expoagro é uma iniciativa do Sindicato Rural de Cuiabá, com co-realização do Governo do Estado de Mato Grosso e Cordemato. Em sua 56ª edição neste ano, o evento tem previsão de reunir aproximadamente 400 mil pessoas nos 11 dias de duração.

Além de rodeio e shows musicais, a programação inclui o Fórum das Cadeias Produtivas, a feira comercial com produtos e serviços agropecuários, parque de diversões para a garotada, praça de alimentação e competições hípicas – entre outros atrativos.

Fonte: agronews

Anteriores CST da Apicultura debate cadeia produtiva, tecnologia e incentivos à produção
Próxima Aprovada na CMA, criação do Estatuto do Pantanal vai à Câmara