São Paulo vence o Criciúma e quebra sequência negativa no Brasileirão


Após quatro jogos sem um resultado positivo, o São Paulo finalmente conseguiu a vitória ao derrotar o Criciúma por 2 a 1, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (27.06). O jogo, realizado no Morumbis, foi marcado pelos gols de Alisson e Luciano para o Tricolor, enquanto Arthur Caíke descontou para o time catarinense.

O São Paulo, comandado por Luis Zubeldía, entrou em campo pressionado após a goleada sofrida contra o Vasco, mas mostrou uma postura aguerrida ao longo dos 90 minutos. O time não se acomodou com a vantagem construída logo no início do primeiro tempo e segurou a pressão do Criciúma até o apito final.

Com a vitória, o São Paulo chegou a 18 pontos e assumiu a sétima colocação no Campeonato Brasileiro, ficando logo atrás do G6, que garante vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Já o Criciúma, que aparece em 13º lugar com 12 pontos, se aproxima da zona de rebaixamento.

O próximo desafio do São Paulo será contra o Bahia, no Morumbis, no domingo, às 16h (de Brasília). A partida marcará o reencontro do Tricolor com o ídolo Rogério Ceni, atual treinador da equipe baiana. Já o Criciúma enfrentará o Internacional em casa, no mesmo dia, às 18h30. Será mais uma oportunidade para as equipes buscarem bons resultados no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 1 CRICIÚMA  

Local: Morumbis, em São Paulo
Data: 27 de junho de 2024, quinta-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro de Matos (BA) e Francisco Bezerra Júnior (PE)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Gols: Alisson, ao 1 do 1ºT, Alisson, aos 22 do 1ºT (São Paulo); Arthur Caíke, aos 47 do 2ºT (Criciúma)
Cartões amarelos: Marquinhos Gabriel, Ronald, Newton, Claudinho (Criciúma); Arboleda, Luciano (São Paulo)

SÃO PAULO: Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Alisson (Galoppo) e Lucas (Juan); Luciano (Wellington Rato), Ferreira (Michel Araújo) e Calleri (Diego Costa). Técnico: Luis Zubeldía.

CRICIÚMA: Gustavo; Jonathan (Claudinho), Rodrigo, Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Newton (Trauco), Ronald (Barcia) e Marquinhos Gabriel (Fellipe Mateus); Eder (Allano) e Arthur Caíke. Técnico: Cláudio Tencati

Fonte: odocumento

Anteriores F1: Wolff reforça foco em pilotos Mercedes, mas elogia Verstappen: “Muito, muito bom”
Próxima A grande virada de Milei: o presidente da Argentina está sacudindo o sistema econômico do país