Autoridades de Oklahoma, nos EUA, prenderam na sexta-feira passada um imigrante ilegal, de 23 anos, proveniente de El Salvador. Ele foi acusado de estupro e assassinato de uma mãe de cinco filhos no país.
Segundo investigações do governo americano, Victor Antonio Martinez Hernandez entrou de forma irregular nos país em fevereiro de 2023, logo após assassinar uma jovem em El Salvador, em janeiro daquele ano.
A partir do assassinato em seu país de origem, a inteligência externa dos EUA passou a listá-lo entre perigosos procurados no mundo. Hernandez é suspeito de ter ligações com gangues salvadorenhas.
“Victor Hernandez não veio aqui para melhorar a vida para si ou para sua família. Ele veio aqui para escapar do crime que cometeu em El Salvador. Ele veio aqui e assassinou Rachel e, se Deus quiser, mais ninguém”, disse o xerife do condado de Harford, Jeffrey Gahler.
A americana Rachel Morin, mãe de cinco filhos, foi brutalmente assassinada em uma trilha no ano passado, morte pela qual o imigrante é responsável.
Os investigadores também ligaram Hernandez a outro crime, a partir de evidências de DNA. Segundo a polícia dos EUA, ele invadiu uma casa em Los Angeles, no ano passado, onde teria agredido uma menina de 9 anos.
Os EUA enfrentam uma crise migratória desde que Joe Biden chegou à presidência, devido à aplicação de políticas que aumentaram a chegada de estrangeiros pelas fronteiras, uma medida que foi muito apoiada em sua candidato a fim de obter apoio dos democratas.
Contudo, no início do mês, a Casa Branca anunciou uma nova ordem executiva que visa frear a chegada de novos imigrantes pela fronteira com o México, na tentativa do presidente se manter no poder em novembro.
A iniciativa é vista como uma maneira do democrata angariar votos de eleitores que pressionam o atual governo para conter a crise migratória enfrentada no país.
Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/de-olho-na-reeleicao-biden-anuncia-medida-que-restringe-chegada-de-imigrantes/
Copyright © 2024, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.
Fonte: gazetadopovo