Diplomata dos EUA: indústria de defesa da Rússia é mais forte do que antes do conflito da Ucrânia


“Essa base industrial de defesa [russa] é muito mais forte agora do que era no início da guerra”, disse Burns à Bloomberg.

Nesta semana, o Instituto Real de Serviços Unidos informou em novo relatório que, apesar dos extensos esforços do Ocidente para conter a capacidade militar-industrial da Rússia, eles não tiveram nenhum “impacto material” até agora.

Captura de tela de vídeo divulgado pelo Ministério da Defesa da Rússia em que um navio da Marinha russa lança mísseis durante um ataque de alta precisão a instalações militares ucranianas durante a operação militar especial da Rússia na Ucrânia, em local desconhecido - Sputnik Brasil, 1920, 26.06.2024

Vale ressaltar que, no início deste mês, o secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, reconheceu que a Rússia fortaleceu sua indústria de defesa mais rápido do que o esperado e reclamou que os países da OTAN, pelo contrário, perderam muito tempo para produzir as armas necessárias.
Os EUA e seus aliados europeus da OTAN têm enviado bilhões de dólares em armas e equipamentos militares para a Ucrânia após a escalada do conflito ucraniano em fevereiro de 2022.
Por sua vez, Moscou afirmou repetidamente que a assistência militar ocidental não augura nada de bom para a Ucrânia e apenas prolonga o conflito, e que qualquer carregamento de armas se torna um alvo legítimo para o Exército russo.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Robô de Prefeitura ‘Comete Suicídio’ em Queda de Escada
Próxima Mais de 6 mil casos sobre porte de maconha estão parados à espera de julgamento no STF