Carlos Sainz ainda não tem um assento para 2025, e apesar dos esforços da Williams para trazer o espanhol para a equipe, eles estão se preparando para todas as possibilidades.
James Vowles, chefe da Williams, demonstrou o desejo da equipe de ter um “piloto de classe mundial”, como Sainz, mas, ao que parece, o atual piloto da Ferrari não fez sua decisão.
Além da Williams, existem rumores que liguem Carlos a Alpine. Com a recém-chegada de Flavio Briatore a equipe, o conselheiro executivo foi visto conversando com o pai de Sainz no paddock do GP da Espanha.
Além de também ser desejado pela Sauber – futura Audi a partir de 2026 –, o piloto tem muitas opções e nenhuma decisão. Consequentemente, a Williams está de olhos abertos para outras possibilidades que agreguem a equipe.
Uma delas sendo Felipe Drugovich, piloto que atua como reserva da Aston Martin. O brasileiro espera uma chance para brilhar na Fórmula 1 desde 2022, quando conquistou o campeonato da F2. E agora esse momento pode estar mais perto, fazendo dele o primeiro brasileiro a pilotar na F1 desde 2017, quando Felipe Massa deixou a categoria.
Alex Albon recentemente teve seu contrato estendido na Williams, mas seu companheiro Logan Sargeant ainda espera uma decisão da equipe. O norte-americano conquistou apenas um ponto desde que entrou na F1 em 2023, e seu futuro na Williams parece incerto.
Sobre as conversas relacionadas a garantia de um contrato na Williams, Sargeant disse:
“No final do dia, você só quer se desempenhar da melhor forma possível. Isso obviamente vai te dar a melhor situação no final do ano, que é onde você quer estar. Estou apenas tentando continuar a me elevar, alcançar desempenho”.
“Acho que, certamente, houve muitos momentos este ano em que, mesmo quando você faz um bom trabalho, isso não aparece. Mesmo se você estiver se desempenhando bem, se o resultado não estiver lá, não parece ótimo. Eu só tento continuar tentando fazer a parte de desempenho e, à medida que conseguimos essas pequenas coisas, tirar proveito delas quando vierem até mim”, concluiu.
Fonte: f1mania