O presidente da China, Xi Jiping, ressaltou construção do país como uma “potência espacial” após sucesso da ação.
A sonda Chang’e 6 que trouxe amostras do lado mais distante da Lua aterrissou nesta terça-feira (24) na Mongólia com amostras que serão analisadas por cientistas. O presidente do país ressaltou que a missão marca um novo marco no investimento chinês em ciência e tecnologia.
“Nos últimos 20 anos, todos que participaram dos programas de exploração lunar têm mantido o espírito da causa, continuando a escalar o pico da ciência e tecnologia. Vocês fizeram realizações de classe mundial e estabeleceram um caminho de alta qualidade e eficiência para explorar a lua. Seus feitos extraordinários serão consagrados na memória de nossa pátria e do povo“, disse Xi à agência China Daily.
O presidente chinês ainda declarou que a amostra ajude a fortalecer a cooperação internacional.
“(Vocês devem) marchar em direção à construção do país como uma grande potência no espaço, alcançando novos feitos na exploração do universo e beneficiando a humanidade, e fazendo novas contribuições para a modernização chinesa e a revitalização nacional“, disse Xi, também encorajando os participantes da missão a continuarem fortalecendo a cooperação internacional.

Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Fonte: sputniknewsbrasil