Em uma ação coordenada nesta sexta-feira (21), a Polícia Federal deflagrou a Operação Inocência Protegida, visando interromper crimes de armazenamento e compartilhamento de conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes pela internet.
Os policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal em Fortaleza. A operação busca não apenas interromper as atividades ilícitas, mas também identificar eventuais vítimas de abuso e apreender celulares, documentos e outras mídias. Esses materiais são essenciais para a instrução do Inquérito Policial e para o detalhamento da atuação dos suspeitos envolvidos nos crimes investigados.
Segundo as autoridades, o investigado poderá ser responsabilizado pelos crimes de armazenamento e difusão de conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes.
O investigado poderá responder pelo cometimento, em tese, dos crimes de armazenamento e difusão de conteúdo sexual envolvendo criança ou adolescente. As investigações continuam com análise do material apreendido.
Fonte: gazetabrasil