No G7, Milei e Lula não se reúnem e tiram foto em lados opostos


Os presidentes da Argentina, Javier Milei, e do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, participam como convidados da cúpula do G7, o grupo das sete economias mais desenvolvidas do mundo, que está sendo realizada em Fasano, na Itália.

Entretanto, os dois líderes, que presidem países que são grandes parceiros comerciais, não têm agendada nenhuma reunião entre ambos no evento.

Para enfatizar essa divisão, as fotos reunindo todos os chefes de governo participantes da cúpula, produzidas e divulgadas nesta sexta-feira (14), mostram Milei e Lula em lados opostos.

Milei aparece à extrema esquerda nas imagens, enquanto Lula está quase na mesma posição no lado oposto – o secretário-geral da ONU, António Guterres, é o último à direita.

Desde que Milei assumiu a presidência da Argentina, em dezembro, os dois presidentes não se reuniram. Após a divulgação do resultado da eleição argentina, em novembro, Lula desejou na rede social X boa sorte ao novo presidente, mas não citou seu nome.

Milei convidou o brasileiro para sua posse, mas o país foi representado apenas pelo chanceler Mauro Vieira. Durante a campanha para a eleição na qual venceu o peronista Sergio Massa, o libertário chamou Lula de “comunista” e “corrupto”.

Depois, adotou uma postura pragmática, como visto no convite para que o petista comparecesse à sua posse e nas reuniões de Vieira com sua homóloga argentina, Diana Mondino.

Fonte: gazetadopovo

Anteriores Foragido de Rondonópolis por homicídio é preso pela Polícia Civil em Cuiabá
Próxima Motorista morre em colisão entre carretas na MT-220 entre Sinop e Juara