“Se no leste da Rússia essas armas estão sendo produzidas em massa, como é relatado pela mídia russa, então o bombardeio com esses gigantes de alvos ucranianos sobrecarregará a defesa antiaérea da Ucrânia e quebrará toda a sua estratégia de proteção contra ataques aéreos”, relata o artigo.
Destaca-se que o Exército ucraniano não tem como repelir ataques de armamento de tal dimensão. O autor do artigo sugere que o uso das bombas FAB-3000 na zona da operação militar especial pode ser um fator decisivo para acabar com o conflito em favor da Rússia.
Em março, o Ministério da Defesa da Rússia relatou sobre o lançamento da produção em massa de bombas aéreas altamente explosivas FAB-3000. Anteriormente, o especialista militar russo Aleksei Leonkov disse à Sputnik que a bomba de três toneladas possui uma força tão destrutiva que pode ser usada em assaltos de áreas particularmente fortificadas, além disso, as novas tecnologias a tornarão praticamente uma arma de alta precisão.
Força Aeroespacial da Rússia usa ativamente bombas aéreas equipadas com módulos universais de planagem e correção (UMPK, na sigla em russo) na área da operação militar especial.

Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Fonte: sputniknewsbrasil