Analista: acordo entre Rússia e Coreia do Norte dará início a arquitetura de segurança na Eurásia


“A Rússia historicamente não tem sido apoiadora de quaisquer alianças militares. Mas Putin disse recentemente que agora é a hora de formar uma arquitetura de segurança eurasiana. […] Agora, a Rússia está no processo de construir os fundamentos básicos da segurança regional, e o acordo com a Coreia do Norte vai dar início a isso“, considera o especialista.
Em sua opinião, agora chegou o fim das ameaças dos EUA e da Coreia do Sul de realizar ataques “preventivos” contra Pyongyang, já que Moscou reforçou sua presença na região.
“Com a Rússia não se brinca”, concluiu ele.
Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia (primeiro homem à esquerda), em reunião com a chanceler da Coreia do Norte, Choe Son-hui (à direita), em Pyongyang - Sputnik Brasil, 1920, 21.06.2024

O líder russo falou em 14 de junho, em uma reunião com a liderança do Ministério das Relações Exteriores, sobre a necessidade de criar um novo sistema de segurança na Eurásia. No futuro, será necessário reduzir gradualmente a presença militar de potências externas na região, acrescentou.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Golpistas se passavam por funcionários de banco em condomínio de alto padrão; 12 presos
Próxima Dólar turismo atinge R$ 5,91 em casas de câmbio em dia de decisão do Copom