EUA e Israel temem que sistemas Cúpula de Ferro possam ser esmagados pelo Hezbollah, diz mídia


O alto funcionário, que falou à mídia em condição de anonimato, disse que, de acordo com suas avaliações, pelo menos algumas baterias do sistema ficariam “sobrecarregadas”.
Os receios sobre o arsenal do Hezbollah também foram compartilhados por Israel com Washington, e as preocupações estão aumentando à medida que Tel Aviv tem indicado cada vez mais sua preparação para uma guerra terrestre e uma incursão aérea no Líbano.
Uma autoridade israelense disse que as falhas dos sistemas Cúpula de Ferro seriam mais prováveis se o Hezbollah conduzisse um ataque em grande escala, usando principalmente armas guiadas de precisão, o que poderia ser um desafio, relata a mídia.
O chefe do Hezbollah, Hassan Nasrallah, disse na quarta-feira (19) que se a guerra for “imposta” ao Líbano, então o Hezbollah lutará “sem regras e sem limites”.
Combatentes do Hezbollah levantam a bandeira de seu grupo e entoam gritos de guerra enquanto assistem ao cortejo fúnebre do combatente do Hezbollah Bilal Nemr Rmeiti, morto por bombardeios israelenses, em 22 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 19.06.2024

Ele também afirmou que “nenhum lugar estaria a salvo dos ataques do Hezbollah no caso de uma guerra, incluindo alvos no Mediterrâneo Oriental”. Mais de mil soldados dos EUA estão no Mediterrâneo Oriental, em apoio à operação humanitária dos EUA na Faixa de Gaza.
Nasrallah alertou que o grupo libanês poderia ter como alvo o Chipre, se o país permitisse que Israel usasse os seus aeroportos e bases para atacar o Líbano.
A força terrestre do Hezbollah também é maior que a do Hamas, com 40 mil a 50 mil combatentes, segundo o Serviço de Pesquisa do Congresso dos EUA, citado pela mídia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Congressista dos EUA dá 10 dias para Alexandre de Moraes responder sobre perseguição contra opositores e violação de direitos no Brasil
Próxima F1: Mercedes garante 2ª fila, mas Wolff esperava mais