Campeão da Fórmula 3 espera ‘portas abertas’ na Alpine F1 em breve


victor-martins-mp-mototsport-formula-motorsport-limited

O piloto júnior da Alpine, Victor Martins, francês de 21 anos, conquistou o título na Fórmula 3 no último fim de semana em Monza, e espera dar o passo para a Fórmula 2 na próxima temporada.

Se o colega da academia Alpine, Jack Doohan, não der um passo para a Fórmula 1 em 2023, isso colocaria os dois juntos no grid da F2, e com certeza lutariam para se colocar na frente dos ‘olhos’ da equipe objetivando a F1 no futuro.

Martins deixou claro que sabe não estar na disputa para substituir Fernando Alonso no próximo ano na F1, com o chefe da equipe, Otmar Szafnauer, dizendo anteriormente que há uma lista de 14 pilotos que poderiam ocupar a vaga do espanhol.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

A maneira como a Alpine administra seus pilotos juniores, foi questionada nas últimas semanas após as consequências da saga em torno de Oscar Piastri, que havia sido escalado para substituir Alonso assim que sua saída para a Aston Martin foi anunciada.

Uma disputa legal aconteceu, depois que foi revelado que o australiano já havia assinado um acordo para correr pela McLaren no próximo ano, com o Conselho de Reconhecimento de Contratos da Fórmula 1, apontando a McLaren como correta na questão, levando a Alpine a iniciar a busca por um novo piloto.

Mas o campeão da Fórmula 3 falou de sua confiança no sistema Alpine e, embora a decepção em torno de Piastri seja clara do ponto de vista da equipe, ele espera que isso o ajude em nível pessoal nos próximos anos.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“Boas notícias? Não sei”, disse Martins com cautela, à edição francesa do Motorsport.com. “Não são más notícias, mas também não me vejo tomando o lugar deles agora, mas certamente abre portas.”

“Com o que aconteceu, acho que a Alpine seguirá muito mais seus pilotos e os ajudará ainda mais. Mais uma vez, mostram que quando se está na academia, é para um projeto real junto, um futuro real, não é para sair para outro time depois de três ou quatro anos com eles.”

“Eu sou honesto com eles, o relacionamento é saudável e não vejo por que não iríamos longe juntos”, afirmou Martins.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

A Alpine vai realizar um teste a portas fechadas em Budapeste no circuito de Hungaroring esta semana, com vários pilotos participando, e a equipe espera poder definir o companheiro de equipe para Esteban Ocon em 2023.

Anteriores Selic: Mercado financeiro prevê taxa básica de juros em 13,75%
Próxima Piercing perdido há cinco anos é encontrado em pulmão de homem