EUA estão cada vez ‘mais histéricos’ em seus esforços para conter a China, diz mídia


Uma publicação do Global Times sugere que o governo dos Estados Unidos está se tornando cada vez “mais histérico” na tentativa de travar o avanço da China, recorrendo à espionagem e restrições às exportações.
Palestinos deslocados inspecionam suas tendas destruídas por um bombardeio de Israel, no oeste da cidade de Rafah. Faixa de Gaza, 28 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 19.06.2024

A espionagem e as restrições às exportações se tornaram tácticas comuns para os EUA, que estão cada vez mais histéricos em seus esforços para conter a China“, indica o editorial.

Na mesma linha, Lu Xiang, investigador da Academia Chinesa de Ciências Sociais, disse ao Global Times que, se os Estados Unidos continuarem nesse caminho, a sua histeria só piorará e que a história mostra que nenhum país pode sustentar seu próprio desenvolvimento através de políticas protecionistas.
A espionagem mencionada está relacionada com um pronunciamento em 18 de junho de Mark Warner, presidente do Comitê de Inteligência do Senado dos EUA, segundo o qual as agências de inteligência dos EUA têm que fazer um trabalho melhor no rastreamento da tecnologia avançada de inteligência da China.
Temos que continuar investigando o que a China está fazendo, não apenas no setor de chips, mas em muitas outras áreas“, disse Warner.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Extorsão a motoristas de aplicativo: operação prende três na Ilha do Governador
Próxima F1: “Todo mundo quer ele”, afirma Stroll sobre os rumores de Newey na Aston Martin