F1: Negociação com Aston Martin trava devido a alto salário pedido por Newey


Adrian Newey, renomado projetista e peça cobiçada na Fórmula 1 desde o anúncio de sua saída da Red Bull, que vai ocorrer no início de 2025, enfrenta um entrave para uma possível contratação pela Aston Martin, como vem sendo fortemente cogitado.

Ferrari, Mercedes, McLaren, Williams e a própria Aston Martin demonstram interesse no britânico. Inicialmente, a Ferrari parecia favorita, mas surgiram rumores de uma visita de Newey à nova fábrica da Aston Martin.

No entanto, o alto salário exigido por Newey torna a negociação complicada, segundo o The Telegraph, o engenheiro de 65 anos estaria pedindo cerca de US$ 32 milhões por temporada, valor já reduzido em relação a um pedido anterior de US$ 62 milhões.

Apesar do entrave financeiro, a Aston Martin ainda não descartou Newey. O jornal britânico indica que o dono da equipe, Lawrence Stroll, espera que a infraestrutura da equipe impressione Newey a ponto de a decisão final pesar mais para a ambição do que para o dinheiro.

Newey também poderia trabalhar tanto na equipe de Fórmula 1 quanto na divisão de carros esportivos da Aston Martin, assim como poderia ocorrer na Ferrari. Ainda não há indícios de quando Newey definirá seu futuro. James Vowles, chefe da Williams e também interessado em Newey, afirmou recentemente que o projetista deve levar seu tempo para tomar uma decisão sobre o futuro de sua carreira.

Fonte: f1mania

Anteriores Para CFM, assistolia é crueldade; entidades falam em retrocesso
Próxima No G20, Brasil defende uso sustentável da biodiversidade para desenvolvimento da bioeconomia