Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, vê a possibilidade de uma parceria entre Max Verstappen e Andrea Kimi Antonelli, mas não na equipe austríaca.
Antonelli é piloto júnior da Mercedes, e com apenas 17 anos, é um forte candidato a substituir Lewis Hamilton na equipe em 2025. Os rumores que envolviam um possível contrato entre o jovem piloto e a equipe alemã foram interrompidos por Toto Wolff, chefe da Mercedes, que negou que Kimi iria correr para a equipe na F1 esse ano. Porém, deixou bem claro que Antonelli faz parte do futuro.
“Estamos agora seguindo um caminho para dizer: ‘Sabe de uma coisa, queremos nos reinventar um pouco para o futuro’. E Kimi Antonelli definitivamente faz parte disso”, disse Wolff. Mas deixou claro: “Ainda não tomamos a decisão para o próximo ano.”
Com um futuro ainda incerto, Antonelli tem mais de uma porta aberta na F1, porém isso não inclui a Red Bull. “Antonelli é um homem absolutamente ligado à Mercedes, não precisamos pensar nisso”, Marko afirmou.
No entanto, isso não significa que o atual campeão, Max Verstappen, não possa ser companheiro de Antonelli no futuro. Apenas não na Red Bull. Para Ralf Schumacher, ex-piloto de F1, caso Verstappen decida trocar de equipe, a Mercedes não irá existar em abrir espaço para ele.
“Posso imaginar que haverá um assento para ele na Mercedes. Então poderia ser bastante ruim para George Russell. Ele é – ou era – um super talento, mas também comete muitos erros. Se um campeão mundial estiver no mercado, posso imaginar que o emprego de George Russell também possa estar em perigo.”
Questionado sobre essa possibilidade, Marko foi rápido em mudar de assunto: “Isso ainda está muito distante. Agora vamos nos concentrar nas próximas corridas e ver se podemos ganhar o Campeonato Mundial novamente. Nossa maior vantagem é que as outras equipes estão tirando pontos umas das outras. Espero que continue assim”, afirmou.
Fonte: f1mania