Republicanos ameaça rompimento caso não tenha espaço na chapa de Botelho na disputa da prefeitura


Conteúdo/ODOC – O partido Republicanos, cujo presidente Municipal da sigla é o vereador Eduardo Magalhães, ameaça “romper” com o deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), caso não esteja incluído no projeto de campanha para a prefeitura de Cuiabá nas eleições deste ano.

Botelho tem apoio incondicional do governador Mauro Mendes e está liderando a corrida eleitoral neste período de pré-campanha, conforme pesquisas recentes divulgadas pelo Portal O Documento.

Magalhães aponta os fatores que credenciam o partido a ter mais espaço na composição com Botelho. “O partido Republicanos tem um bom tempo de TV, tem uma chapa de vereadores muito forte, podendo alcançar de 3 a 4 cadeiras no legislativo municipal, temos o vice-governador, Otaviano Pivetta, temos dois deputados, dois vereadores eleitos na Câmara que são de oposição ao prefeito fazendo um bom trabalho. Então, nós temos todas as credenciais para assumir esse posto e termos a vice da nossa capital”, destaca.

Recentemente tem sido ventilado o nome de Felipe Wellaton (Republicanos) para compor a chapa como vice de Botelho. Ele foi exonerado da Secretaria de Estado de Cultura na semana passada e este fator reacendeu os bastidores na política municipal.

A secretária de Estado de Assistência Social, Grasiele Bugalho, sob indicação do PP e sendo a “queridinha” da primeira-dama, Virgínia Mendes.

“Eu não digo romper. É a gente saber o nosso tamanho. Se um partido que não tem uma chapa de vereadores, o PRD não tem chapa de vereadores, não tem nenhuma pessoa na rua para pedir votos. Não tem tempo de televisão, e ele fica com a vice do União Brasil, então não tem espaço para o Republicanos. O caminho é lançar uma candidatura própria, nós temos musculatura pra isso. Nós temos nomes como o próprio Diego Guimarães, o Júnior da Verdão, o médico Marcelo Sandrim, consagrado na saúde. Se não der pra caminhar com o União Brasil, não tem problema nenhum, nós respeitamos e vamos lançar o nosso candidato e vamos em frente”, revelou Magalhães.

Fonte: odocumento

Anteriores F1: Bottas diz que só voltaria para Mercedes em um contrato longo
Próxima Lula se reúne Pacheco para discutir “MP do Fim do Mundo”