BYD King é revelado por Luciano Huck e entra em pré-venda; veja preço


O BYD King está oficialmente em pré-venda. O sedã médio, que será o rival direto do Toyota Corolla, acaba de ser lançado no programa Domingão do Huck com um bônus de R$ 6.000 no valor total. A ação será válida até terça-feira, quando o preço oficial será anunciado.

Como adiantado pela Autoesporte, o modelo vem ao Brasil em duas configurações: GL e GS, com preços que devem ficar entre R$ 180 mil e R$ 200 mil. Ao contrário do Corolla, que é um híbrido pleno (HEV), o King será um híbrido plug-in, com possibilidade de recarregar em tomadas.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

O conjunto motriz será o mesmo do Song Plus, atualmente o híbrido mais vendido do Brasil já que superou o Toyota Corolla Cross. Desta forma, o King é equipado com o motor 1.5 aspirado a gasolina de ciclo Miller ligado a um elétrico de tração dianteira e outro gerador. Segundo a BYD, a prioridade é a eficiência maior em consumo de combustível.

Entretanto, no sedã médio, o desempenho é menor. Apenas o motor 1.5 DM-i rende 110 cv de potência e 13,8 kgfm de torque, aliado a um câmbio automático de marcha única. Com o motor elétrico, a potência combinada vai para 235 cv, mesma do Song Plus. O torque total, por fim, não foi revelado. Com esse conjunto, o King faz de 0 a 100 km/h em 7 segundos.

O BYD King terá duas opções de baterias, exatamente como acontece com o Song ProSUV híbrido que será o próximo lançamento da marca. Na versão de entrada, o conjunto será de 8,3 kWh. Já na topo de linha, o é de 18,3 kWh.

A BYD confirmou que vai manter a autonomia elétrica do sedã no mesmo patamar da China: 55 km e 105 km, respectivamente. Já a autonomia total será de 1.200 km, segundo a marca, e consumo de cerca de 26 km/l. No Inmetro, entretanto, as médias serão menores.

O BYD King, vale dizer, é maior que o rival da marca japonesa. São 4,78 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,49 m de altura e 2,72 m de distância entre-eixos. No Corolla, são 4,63 m de comprimento e 2,70 m de entre-eixos. Aliás, o sedã da BYD também ganha no porta-malas, já que são 488 litros contra 470 litros de capacidade.

Em termos de design, o King traz um estilo bem marcante com a grade frontal formada por linhas horizontais. Para-choque e os faróis interligados por uma peça prateada passaram por mudanças específicas para o mercado brasileiro.

A traseira, por sua vez, traz lanternas integradas com lentes escurecidas. Aliás, há um toque cupê com a queda progressiva da coluna C que vai até o porta-malas. Já as rodas são de 17 polegadas.

No interior, o sedã seguirá basicamente a mesma linha de outros modelos da marca chinesa. A central multimídia, por exemplo, permanece giratória e terá conexão para Android Auto e Apple CarPlay. A lista de recursos também inclui carregador de celular por indução, painel de instrumentos digital e teto solar (apenas para a versão mais cara).

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores STJ decide que OAB não pode ser assistente de defesa de advogado por cr1m3s no exercício da função
Próxima Menina de 12 anos é estuprada por três colegas de 14 anos em escola municipal do Rio de Janeiro