De acordo com um levantamento realizado pelo Centro Palestino para Pesquisas e Análise Política, 40% dos entrevistados manifestaram preferência pelo movimento Hamas, um aumento de 6% nos últimos três meses. Enquanto isso, o apoio à organização Fatah obteve 20% de aprovação, um aumento de três pontos percentuais em relação a março.
No caso da Cisjordânia, 41% dos residentes manifestaram apoio ao Hamas, em comparação com 35% há três meses. Enquanto isso, 17% apoiam o Fatah, um aumento de cinco pontos percentuais.
Já na Faixa de Gaza, o apoio ao Hamas ascende a 38%, enquanto ao Fatah é de 24%.
Por outro lado, o apoio à luta armada cresceu 8% em relação a março, quando foi realizado o levantamento anterior. 54% dos palestinos consideram esta opção como a única forma de confrontar Israel e estabelecer o Estado palestino.
Após o ataque do Hamas ao território israelense em 7 de outubro, o país judaico lançou uma declaração de guerra contra a Palestina e lançou uma série de bombardeios contra Gaza, que até agora deixaram mais de 37 mil palestinos mortos, a maioria deles crianças e mulheres, conforme autoridades locais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Fonte: sputniknewsbrasil