Nesta quinta-feira (13), a Polícia Civil do Amazonas efetuou a prisão do segundo suspeito envolvido em crimes de abuso sexual contra crianças e transmissão intencional do vírus HIV. O indivíduo foi capturado por volta das 10h, na residência de um pastor localizada no bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus.
De acordo com informações da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o suspeito estava sendo escondido pelo pastor, que responderá pelo crime de favorecimento pessoal. A operação resultou na detenção do acusado, que era considerado foragido desde a última semana.
O caso ganhou notoriedade após a revelação de que os suspeitos compartilhavam informações sobre práticas sexuais desprotegidas, com o intuito de transmitir o vírus HIV. O primeiro suspeito havia se entregado à polícia na quarta-feira (12), após um novo pedido de detenção preventiva ter sido apresentado pela Polícia Civil.
Os dois homens já haviam sido detidos anteriormente em maio, mas foram soltos no fim de semana devido a um erro administrativo da Polícia Civil, que não renovou a prisão dentro do prazo estipulado. Após o incidente, um novo mandado foi emitido e resultou na prisão do segundo suspeito nesta quinta-feira.
Fonte: gazetabrasil