Polícia do Rio investiga envenenamento de 40 cães na Barra da Tijuca; 6 morreram


A Polícia Civil do Rio de Janeiro (RJ) está investigando o envenenamento de aproximadamente 40 cães no Jardim Oceânico, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste. Em pelo menos 6 desses casos, os animais não resistiram e faleceram. Após as denúncias, a Comlurb, empresa responsável pela limpeza urbana na capital fluminense, realizou uma limpeza intensa nas ruas da região.

A principal suspeita é que uma substância tóxica tenha sido aplicada nos canteiros pelos administradores dos condomínios locais com o objetivo de controlar a população de ratos e insetos, resultando no envenenamento dos cães.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Entre as vítimas está Mel, uma cadela sem raça definida de 11 anos, que faleceu no mês passado. Mel costumava passear pelas ruas com sua tutora e a passeadora.

“Ela estava passeando no dia e não conseguiu passear normal. Ela voltou para casa e começamos a observar que ela não estava se levantando, não se movia muito. Eu a levei ao veterinário na hora do almoço e lá ela desfaleceu”, contou Juliana Salinas, tutora da cadela, ao site g1.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Salinas explicou que Mel estava com um quadro de dor aguda, com pancreatite e gastrite severas. Os veterinários da cadela alertaram que era um caso de intoxicação. Dois dias depois, o Mel faleceu.

“Foi muito rápido, ela ficou sem comer neste período. Não conseguiu se reanimar. Foi no dia 8 de maio, e os casos não pararam”, disse Juliana ao jornal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As investigações estão sendo conduzidas com o apoio da Comissão de Defesa dos Animais da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

A Polícia Civil relatou que duas pessoas registraram a morte de cães no bairro. O caso está sob a responsabilidade da Delegacia de Proteção do Meio Ambiente (DPMA).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Presidente da Argentina confirma presença na conferência sobre a Ucrânia na Suíça
Próxima F1: Brundle acredita que Ricciardo nunca se recuperou de ter saído da Red Bull