Jeep Renegade terá nova geração e inédita versão elétrica até 2027


Ao contrário do que era especulado até agora, o Jeep Renegade terá uma nova geração na América do Norte, mesmo com vendas fracas na região. A informação foi confirmada pela Stellantis nesta quinta-feira (13) durante o Investor Day, evento para investidores do grupo dono de marcas como Fiat, Peugeot, Ram e a própria Jeep.

Nos slides com os planos para a América do Norte, a nova geração aparece coberta e colocada ao final de uma linha do tempo que termina em 2027. Uma inédia variante elétrica para o mercado norte-americano também está confirmada e custará menos de US$ 25 mil (R$ 135 mil, na cotação do dia).

A apresentação não fala especificamente do mercado brasileiro, o que só aumentam as dúvidas sobre a chegada dessa nova geração. Autoesporte apurou que, mesmo o SUV compacto sendo um sucesso de vendas, o Renegade será substituído pelo Avenger.

Esse novo SUV é ligeiramente menor e será produzido em Porto Real (RJ) junto da nova família Citroën C3 a partir de 2026. Com isso, também vai aproveitar a motorização de Aircross e Basalt, por exemplo.

Estamos falando do motor 1.0 turbo de três cilindros, 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, sempre acoplado ao câmbio automático do tipo CVT. Esse motor deve receber o sistema micro-híbrido desenvolvido pela Stellantis e chamado de Bio-Hybrid.

Falando das dimensões o Avenger tem 4,08 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,53 m de altura e 2,56 m de distância entre-eixos. Ou seja, é relativamente menor que um Renegade que mede 4,27 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,70 m de altura e 2,57 m de entre-eixos. O porta-malas, contudo, é maior, tendo 380 litros contra 320 l do Renegade.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Audiência deve ser remarcada em caso de ausência justificada de advogado
Próxima Ciclo de reuniões preparatórias para Eleições 2024 terá início em Barra do Garças